• Imobiliária ou Corretor? Consulte Planos pelo (11) 2095 8200
Entrar / Enviar Imóvel

Resultado da busca

Piscina de borda infinita valoriza a arquitetura

Publicado por Equipe Que Imóvel em 21/07/2014
| 0

A piscina de borda infinita é uma inovação dentro do mercado arquitetônico. Com o objetivo de proporcionar um cenário incrível para os admiradores de belas paisagens, esse novo estilo de piscinas cria a ilusão de que a água some no horizonte, valorizando o imóvel.

“O maior benefício de uma piscina desse tipo é a vista panorâmica e o meio ambiente. Ela confunde-se com o céu, montanhas ou jardim”, informa a arquiteta Adriana Moravia.

Além disso, há outras vantagens. “Elas possuem um sistema de filtragem que ajuda a bombear água, a partir do tanque de retorno para a piscina principal. O sistema de retorno da água é o mesmo usado na filtragem, por isso, é possível utilizar a mesma bomba e o filtro da piscina”, explica a arquiteta.

Segundo Adriana, as piscinas de borda infinita podem ser especificadas em terrenos que tenham no mínimo trinta metros quadrados. Os materiais usados para projetá-las são os mesmo utilizados em piscinas comuns.  Mas na construção, um detalhe é imprescindível. “É preciso instalar um tanque de retorno, em formato de calha, ao redor da piscina para que a água caia, seja coletada, e retorne para a piscina através de eletrobombas”, informa.

Para apreciar toda a beleza da piscina com borda infinita e tornar o lazer mais prazeroso é preciso, antes, tomar alguns cuidados. “É necessário prever no projeto onde a água vai transbordar para não molhar todos os ambientes em volta, já que nesse tipo de piscina há essa possibilidade. O ideal é especificar grelhas ou mesmo um espelho d’água junto com a piscina. Outro cuidado importante é com as crianças, se o desnível for muito grande, para evitar acidentes”, destaca a arquiteta Flávia Soares.

Esse tipo de piscina cai bem com qualquer decoração, mas Flávia dá dicas de ambientes que podem valorizar ainda mais a beleza desse recurso. “A piscina com borda infinita cai muito bem com um deck. Assim, a área de lazer fica mais aconchegante e sofisticada. Uma boa pedida também é inseri-la em terrenos mais inclinados e em pilotis”, encerra a arquiteta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <strong> <em> <pre> <code> <a href="" title="">