• Imobiliária ou Corretor? Consulte Planos pelo (11) 2095 8200
Entrar / Enviar Imóvel

Resultado da busca

Natureza dentro de casa

Publicado por Equipe Que Imóvel em 21/07/2014
| 0

Uma tendência e inovação na arquitetura são os famosos jardins de inverno. Por ser moderno e ao mesmo tempo clássico, esse estilo de paisagismo traz o verde para dentro de qualquer ambiente, seja em casas ou apartamentos, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, pois diminuem o estresse.

Conforme explica a arquiteta Daniela Sedo, “os jardins de inverno também podem ser chamados de jardim internos. Eles mantém as plantas protegidas em qualquer estação, preservando as plantas delicadas da exposição constante ao sol ou de fortes geadas do inverno”. A arquiteta também informa que em espaços pequenos, é possível aproveitar a utilização de vasos de tamanhos diferentes e espécies de sombra ou de sol de acordo com a incidência da luminosidade do ambiente, podendo criar uma cerca viva ou um painel vertical, que não exige muito espaço e deixa o ambiente mais descontraído.

Daniela dá dicas de como fazer e preservar esse tipo de paisagismo. “O ideal é montar um jardim interno com plantas fáceis de mexer e cuidar. Vale a pena colocar espécies perenes, que vão ficar lindas o tempo todo e não darão o trabalho de ter de varrer o chão a toda hora para tirar folhinhas. A manutenção é igual à de jardins externos. Em ambientes pequenos e internos a pessoa pode colocar palmeirinhas de sombra como a chamaedoreas ou evônimos com até 40 cm de altura”, ressalta.

A arquiteta também revela alguns truques para aprimorar a decoração. “Use a criatividade e mãos à obra. Qualquer ambiente pode ser abrilhantado com um pequeno e valioso jardim, afinal o verde sempre quebra aquele ‘gelo’ das ilhas de cimento onde vivemos e ainda alivia o microclima local, aperfeiçoando a qualidade de vida e do ar que respiramos, o que é ótimo para os dias frios”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <strong> <em> <pre> <code> <a href="" title="">