• Imobiliária ou Corretor? Consulte Planos pelo (11) 2095 8200
Entrar / Enviar Imóvel

Resultado da busca

Iluminação transforma a decoração

Publicado por Equipe Que Imóvel em 21/07/2014
| 0

Ornar os objetos com os espaços, criando um clima agradável é a tentativa de muitas pessoas que planejam ter o ambiente dos sonhos. Mas quando o assunto é sobre decoração, a tarefa às vezes não é tão fácil como se imagina.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira, alguns segredos são indispensáveis para valorizar os ambientes. “A iluminação é fundamental para que se obtenha um resultado agradável, seja para destacar partes do projeto ou dar aquele clima clean”, destaca.

Para a profissional, todos os cômodos da casa devem ser iluminados de acordo com a intenção desejada, seja para destacar algum objeto ou apenas para tornar o espaço mais claro, e é preciso investir neste quesito em todos os ambientes, desde o hall de entrada, passando pela sala de estar, escritório, cozinha e banheiro.

AMBIENTES
Quando os cômodos são interligados, os recursos de iluminação podem ser utilizados de forma ampla, com luzes indiretas, leds (componente eletrônico que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz) e iluminação interna nos armários, o que, segundo a arquiteta, valoriza o espaço.

Nos dormitórios, o uso de spots ( que são pequenas luminárias de luz) próximos à  cabeceira dão charme ao ambiente, deixando-o com um ar de sofisticação e elegância. “Além disso, o fato de ter pequenas fontes de luz, dá aos moradores mais independência, no caso de um deles gostar de ler à noite, por exemplo”, ressalta a arquiteta.

Na sala de jantar, é melhor investir em ambientes modernos, que tenham a opção de luz mais intimista, para reuniões com amigos, ou refeições mais românticas. “Neste caso, a luz pode transformar totalmente o ambiente”.

Para ambientes de leitura é de extrema importância que além da iluminação natural se utilize também luminárias, dando maior conforto visual para os moradores.

LÂMPADAS
A arquiteta  Andréa Parreira informa que as lâmpadas mais indicadas para proporcionar uma iluminação sofisticada são as florescentes, responsáveis por 70% da iluminação artificial. A do estilo PAR 20, oferece iluminação de destaque, focando em um ponto específico. As dos tipos Dicroica e Led, são lâmpadas mais decorativas e sofisticadas. Contudo, elas não podem ser instaladas aleatoriamente e o ideal é que se tenha o acompanhamento de um profissional de decoração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <strong> <em> <pre> <code> <a href="" title="">