• Imobiliária ou Corretor? Consulte Planos pelo (11) 2095 8200
Entrar / Enviar Imóvel

Resultado da busca

ÁREA DE LAZER – Ôfuro e sauna são menos utilizados

Publicado por Equipe Que Imóvel em 21/07/2014
| 0

Em uma pesquisa realizada em 1.400 condomínios  para saber quais as áreas de lazer mais utilizadas pelos moradores nos edifícios de São Paulo, elaborada pela Lello, empresa de administração de condomínios e imóveis no Estado, foi constatado que menos de 10% das pessoas utilizam os ambientes com ôfuro, sauna, Espaço Zen, Pet Care e Espaço Mulher dos empreendimentos.

Segundo a gerente da Divisão de Atendimento ao Cliente da Lello, Márcia Romão, existe um motivo para a sauna e o ôfuro não serem frequentadas pelos moradores dos condomínios.“São locais muito íntimos. É diferente quando se está num hotel ou SPA. Nos condomínios você irá encontrar e conviver com os vizinhos praticamente todos os dias”, diz.

Outro local, que costuma ficar vazio é o chamado “espaço zen”, área destinada à meditação, mas geralmente está localizado próximo de outras áreas de grande circulação de pessoas.  Os espaços que dependem de contratação de funcionários, a exemplo de “pet care” e “espaço mulher” costumam ficar vazios se não houver nenhum profissional cuidando do local.

Todos esses ambientes, segundo a profissional, ficam ociosos na grande maioria dos dias do mês, incluindo os finais de semana, quando a circulação de condôminos pela área comum é sempre maior.

DICAS
Para evitar que as áreas de entretenimento e lazer dos condomínios fiquem ociosas, a dica é inovar. No caso do “espaço zen”, por exemplo, a recomendação é formar turmas de tai chi chuan. No caso da sauna, pode-se promover palestras com esteticistas para explicar aos condôminos quais são seus benefícios. E, para o ofurô, é recomendável divulgar agendas de uso individualizado, reservando um apartamento por vez, para que a família possa utilizar o equipamento sem a presença de outros moradores.“É importante que o síndico divulgue que essas áreas mais especializadas, como ofurô e sauna, passam por limpeza e higienização rotineiras”, observa Márcia Romão.

Ela diz, ainda, que empresas devidamente contratadas pelo condomínio podem auxiliar no bom funcionamento do pet care e do “espaço mulher”, com a criação de rotinas e cronogramas de atividades desses espaços, bem como com o correto dimensionamento da demanda.

Apesar dos espaços diferenciados que os condomínios residenciais mais recentes oferecem, a integração salão de festas e  churrasqueira, a piscina e a sala de brinquedos ou playgrounds ainda são, segundo a Lello, as áreas de lazer mais concorridas pelos moradores de prédios em São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <strong> <em> <pre> <code> <a href="" title="">